A acne afeta as glândulas sebáceas do rosto, costas e pescoço. A maioria das pessoas é afetada pela acne em algum momento de suas vidas e sofre com as espinhas, cravos e quistos resultantes.
As glândulas sebáceas trabalham para expulsar o excesso de gordura da pele. Quando essas “entopem”, ocorre uma acumulação de sebo e outras alterações na epiderme que, subseqüentemente, vai causar acne. A acne vulgar (ou juvenil) é a condição mais experimentada e afeta principalmente os adolescentes.
Muitos fatores contribuem para a acne juvenil e incluem os desequilíbrios nutricionais, o estresse emocional, as alterações hepáticas, a herança genética, a pele excessivamente gordurosa e certos medicamentos e hormônios.
Outro fator que contribui para a acne é um excesso de toxinas e venenos no corpo. O corpo utiliza o fígado e os rins para desfazer-se destas substâncias perigosas. Se o corpo contém mais impurezas do que os órgãos possam tratar com eficácia, a pele “paga” por esses excessos.
Existem muitos produtos naturais disponíveis que efetivamente são destinados para o tratamento da acne. A seguir são enumerados alguns dos métodos que são os melhores e mais bem tolerados para poder eliminar seus efeitos.
1) Coloque vinagre branco (destilado e diluído se necessário) nas áreas da pele afetada pela acne. Deixe agir na pele até 10 minutos e depois a lave suavemente com água fria.
2) Aplique suco de limão em as zonas do rosto afetadas pelas espinhas, cravos e outras condições cutâneas. Deixe atuar durante 10 minutos, logo enxágüe com água fria (Se sentir sensações de ardor, dilua o suco com um pouco de água).
3) O uso de dente de leão ou o trevo vermelho diariamente serve para limpar as toxinas do fígado.
4) Uso de suplementos de vitamina A ajuda a curar a acne severa. Consulte seu médico para determinar a dose correta porque consumido excessivamente pode ser tóxico.
5) Tomar suplementos de zinco para estimular a reparação do tecido epitelial e prevenir que a pele fique com cicatrizes.
6) Tratamento alternativo: Os remédios homeopáticos para secar espinhas e curar os tecidos danificados.
7) Siga uma dieta bem equilibrada e tome suplementos vitamínicos e minerais para prevenir carência nutricional. Mantenha seu corpo são, já que estimulará assim a cura natural dos tecidos.
8) Beba muita água diariamente para eliminar as toxinas e para manter o corpo hidratado.
Para mais informação sobre a acne e outros temas relacionados, clique aqui.
0 comments:
Post a Comment